Tuesday 1 December 2009

Almoço de Natal 2009

No dia 15 de Dezembro, Terça-feira, realizámos o nosso almoço de Natal no Restaurante A Quinta do Cortador em Cascais.
Aqui está já a fotografia do grupo.

Mais dados irão, entretanto, sendo colocados

Bom Natal para todos

Wednesday 4 November 2009

Tuesday 22 September 2009

Para que conste

Aqui está o registo do almoço da passada Terça-feira no Restaurante Quinta do Cortador em Cascais.
Esteve bom o convívio, e o almoço também.
Mantivémo-nos por lá até cerca das 4 horas da tarde.
A esplanada, cá fora, no próprio local do restaurante, é agradável e serviu de alternativa à habitual ida à Ponta do Sal.
A assistência também esteve razoável, eramos 11.
Dos que costumam aparcer, com menos frequência, assinale-se as presenças da Olinda Marques e do António Fouto. O Rui Guerin e o Cristinao Dias também lá estiveram.
Para melhor identificar as presenças aqui estão as fotografias da "praxe".
Agora, que o Verão acabou, voltamos aos encontros quinzenais na Ponta do Sal. O próximo será no dia 6 de Outubro, eu não vou poder ir, mas no dia 20, sim, espero lá estar.
Fernando B. Pires

Thursday 13 August 2009

Almoço dia 15 de Setembro

Meus amigos: Temos encontro marcado para um almoço no Restaurante Quinta do Cortador em Cascais.
Não se esqueçam.
O local é o mesmo de sempre, a ementa, para variar, também será a que já estamos habituados, mas quem quiser pode variar.
Depois, para quem tiver tempo, rumaremos até à Ponta do Sal.
Depois desta paragem, mais ou menos longa, de certeza de haverá muito que contar.
Espero, depois deste descanço, ver algumas caras que há tempo não têm aparecido e que, os outros, não se esqueçam também de repescar ou então desafiar novos aderentes.
Fernando B. Pires

Sunday 19 July 2009

Um desafio

O desafio, a todos os Ex-Unisys que visitam este blog é para que, nos comentários mencionem: EU PASSEI POR AQUI, e deixem o nome e contacto.
Isto é o minímo que se pode pedir, mas se deixarem o comentário porque não escrever também sobre temas tão diversos como, por onde têm andado, que sugestões têm a fazer em relação a este espaço e às nossos iniciativas, quando querem aparecer, com querem contactar - no caso de algum colega que já há muito não encontrem - etc.
Sendo esta uma iniciativa para reencontrar e juntar todos os Ex-Unisys e actuais Unisys porque não deixar aqui uma mensagem?
E tomem nota que os encontros, de 3 em 3 semanas, são na Ponta do Sal em São Pedro do Estoril, todas as primeira e terceira Terça feira de cada mês, a partir das 15 horas, o local é bem simpático, tem uma óptima vista é de fácil acesso e tem parque de estacionamento próprio.
Os almoços trimestrais são no terceiro mês do trimestre, terceira terça feira do mês, às 12:30, no Restaurante Quinta do Cortador em Cascais, saida da auto-estrada que vem de Lisboa e na estrada que segue para Birre.
Um grande abraço a todos

Thursday 4 June 2009

Almoço do 3º Trimestre no Restaurante Quinta do Cortador

O almoço foi, como habitualmente, no Restaurante Quinta do Cortador em Cascais, estrada de Birre.

Aqui estão as habituais fotografias para que o resgisto perdure
Agora, tanto os encontros na Ponta do Sal como os almoços só voltam a acontecer depois de Setembro, começaremos com o almoço no dia 15, no local do costume.
Até lá votos de boas férias para todosi

Saturday 23 May 2009

Budapeste- Vista de Buda a partir de Peste

Budapeste - Parlamento

Budapeste- Praça dos Heróis

Na semana pssada estive fora, fui dar mais uma volta pois é sempre agradável visitar outros países e fugir da rotina.Desta vez fomos até Budapeste e Viena, eu e a minha mulher, para mim não foi novidade pois já lá tinha estado há 8 anos.

O tempo, tal como cá, esteve muito instável, apanhámos calor de inicío, cerca de 28 graus em Budapeste para depois, em Viena, se inverter por completo fazendo frio e chuva.

O nosso percurso começou em Budapeste onde estivémos os dois primeiros dias seguindo depois de autocarro da carreira internacional Eurolines para Viena.

Da capital da Austria voltámos de novo a Budapeste, pela mesma via, sendo o voo de regresso a Lisboa feito a partir desta cidade.

As fotografias que selecionei para aqui mostrar procuram ilustrar os locais mais interessantes destas duas cidades.

Os transportes públicos, nos dois casos, são bastante bons e são uma solução para quem tenha pouco tempo para chegar ao maior número posível de locais.

Em Viena pode-se comprar o bilhete de 72 horas ou até de 1 semana e em Budapeste existem cadernetas de 10 bilhetes de metro.

Uma forma também interessante e prática será a utilização do Hop on Hop off, em Budapeste custa cerca de 16€ e em Viena o preço por 1 dia é de 20€ e o de dois dias é de 23€.

Já agora acrescento que o custo da passagem de autocarro de Budapeste para Viena e volta fica em cera de 54€ para 2 pessoas, é mesmo um preço muito barato e a qualidade dos autocarros é boa. A viagem demora à volta de 3 horas.

Sunday 5 April 2009

Captada por S.Caetano. O Castelo e o Rio

Captada por S.Caetano. No comboio

Captada por S.Caetano. Gare Oriente
Depois do passeio e do que aqui está registado em fotografia só tenho pena e muita dos que não puderam ou não quiseram ir. Mesmo os que detestam Lampreia não sabem o que perderam, não se lembraram que a Lampreia era apenas um pretexto para um passeio e um dia muito bem passado.
Eramos só 5, contando com o Carlos Caetano, filho do Sena e autor de algumas das belas fotografias aqui publicadas, mas todos dizemos que assim até vale a pena.
Não é que os almoços de convívio de 3 em 3 meses na Quinta do Cortador não sejam de valorizar, mas assim, um dia inteiro de convívio, contacto com o campo, passeio e exercício fisíco é qualquer coisa de extraordinário.
Este grupo que até poderia adoptar o nome de GRUPO DOS 5 não só ficou satisfeito como quer agora continuar com mais iniciativas do género.
Quem se queira juntar a nós é só dizer. Tem apenas que ter vontade e disponibilidade para agarrar na mochila, máquina fotográfica, se for o caso, vestir roupa confortável e calçado também confortável e por-se a caminho, de comboio, a pé ou de autocarro.
Na próxima Terça-feira, na Ponta do sal, já vamos combinar as próximas expedições.

Monday 16 March 2009

Almoço na Quinta do Cortador dia 17 de Março

No almoço do passado dia 17 no Restaurante Quinta do Cortador, o grupo da Ponta do Sal esteve muito bem representado por 13 participantes. Havendo ainda que salientar a presença amiga do nosso colega, ainda no activo, António Girão Coelho
Como de costume foi muito agradável o convívio, não só durante a refeição como depois no café da Ponta do Sal.
Este local que é sempre agradável para as nossas tertúlias das Terças-feira ainda se torna mais convidativo quando está sol.
Um dos temas tratados neste dia foi o planeado passeio ao Roteiro Gastronómico da Lampreia em Belver. Apesar de serem poucos os que combinaram ir, seguramente que não se irão arrepender.
Aqui fica o registo fotográfico do almoço