Friday 18 April 2008

Visita passeio ao Aqueduto das Aguas livres




Estas imagens foram obtidas num passeio que dei no ano passado.
Agora, na sequência da conversa que tivémos no encontro da passada Terça-feira, por sugestão do José Manuel Araújo, vamos organizar também um passeio para todos os Ex-Unisys da Ponta do Sal e actuais Unisys que venham a tomar conhecimento desta iniciativa.
Estão abertas portanto as inscrições, é só enviarem um mail para mim.

Por agora só sei quais são os horários, tenho ainda que averiguar se é necessária a pré-marcação e quais os preços.

No caso do passeio que dei no ano passado tratou-se duma visita guiada para um grupo em que estive integrado.

Tomem portanto nota e reservem na agenda o dia 7 de Junho, primeiro Sábado do mês.
As visitas ao Aqueduto das Águas Livres fazem-se pela Calçada da Quintinha (Portão EPAL) em Campolide , durante o período de 1 de Março a 30 de Novembro, entre as 10H00 e as 18H00 de 2ª Feira a Sábado, encerrando aos Domingos e Feriados

Um abraço

Fernando Pires

Friday 11 April 2008

Enconto na Ponta do Sal

Será que agora, à semelhança do que acontececia com os outros, até poderemos passar a ser conhecidos pela tertúlia do taxi?

É verdade, da última vez eramos, ao todo 5, dos bons e resistentes, José M. Araújo, Águas Gaspar, Sena Caetano, João Gaia e eu, Fernando Pires.

Enfim, se tem que ser assim que seja, eu por mim e por enquanto não desisto, mas, sinceramente, por vezes penso se valerá a pena todos os "mails" e SMS que tenho o cuidado de enviar para todos os amigos que muito prezo e gostaria de ver de vez em quando.

Eu sei que há crise, mas será assim tão grave que desmotive a aderência a este tipo de iniciativas?

Será melhor ficar em casa? a fazer o quê, meus amigos?

Estou a pensar, por exemplo, no caso do Luís Melo Santos, alguém faz ideia do que se passa? ele que foi quem nos encaminhou para a Ponta do Sal, provávelmente por gostar muito do local mas também por estar perto de sua casa, a partir de certa altura deixou de aparecer e de responder a todas as insistência para recuperar a sua presença e para, pelo menos, entender o que se passa.

Mas, na verdade, é mesmo assim, só vai quem quer e quem encontra motivações para tal.

Já agora não se esqueçam, os tais que ainda não desistiram, que o próximo encontro é já na próxima semana Terça-feira dia 15 de Abril.

Um abraço e até lá.

Fernando Pires

Nota: Será necessário e valerá a pena continaur a enviar os alertas via SMS?